ZPLP Fêmur Distal

Zimmer® periarticular Femoral Distal

Técnica Cirúrgica

Tecnologia com placas periarticulares para criar construções de ângulo fixo para uso em fraturas cominutivas ou onde má qualidade óssea é encontrado.
A placa de ângulo fixo de parafuso pode ser usado em osso osteopenico e outras áreas onde a fixação tradicional do parafuso pode ficar comprometida.

As Placas de Bloqueio Periarticulares irão acomodar parafusos padrão, bem como parafusos de bloqueio com cabeças roscadas.

Quando necessário, compressão interfragmentária pode ser obtida com parafusos corticais. Parafusos canulados e instrumentos permitem fixação provisória com fios-guia na metáfise. Isso ajuda a garantir que as cabeças dos parafusos de travamento roscados alinhem corretamente com a rosca dos orifícios da placa.

Todas as configurações de placa contêm orifícios de bloqueio dos parafusos na placa e travamento e compressão alternados.

Três tipos de parafusos de travamento estão disponíveis com o sistema:

Parafusos de bloqueio canulados de 5,5 mm

Parafusos cônicos canulados de 5,5 mm

Parafusos de bloqueio não canulados de 4,5 mm

Indicações

O Sistema de Placa de Bloqueio Periarticular é indicado para fixação interna temporária e estabilização de osteotomias e fraturas, incluindo:
• Fraturas cominutivas
• Fraturas supracondilares
• Intra-articular e extra articular
fraturas condilares
• Fraturas em osso osteopênico
• Uniões viciosas

Zimmer® MIS™ periarticular Femoral Distal

Técnica Cirúrgica MIS

Os seguintes conjuntos podem ser necessários para aplicação da Periarticular Distal

Placas de Bloqueio Femorais:

  • Conjunto de parafusos padrão
  • Conjunto de fórceps básico
  • Parafuso de travamento de 5,5 mm/4,5 mm e
    Conjunto de instrumentos
  • Conjunto de instrumentos MIS de 5,5 mm/4,5 mm
  • Bloqueio Femoral Distal Periarticular
  • Conjunto de gabaritos MIS de 5,5 mm/4,5 mm

Preparo pré-operatório

Depois de avaliar a fratura radiograficamente e preparando um plano pré-operatório, colocar o paciente em a posição supina em uma mesa radiotransparente. Certifique-se de que o fluoroscópio pode ser posicionado para visualizar o fêmur distal em ambos os lados e anterior/ vistas posteriores (A/P) (Figs. 2, 3 e 4).

Redução de Fratura

É imperativo que a redução precisa da fratura deve ser obtido antes e mantido durante a aplicação da placa de bloqueio femoral lateral distal. Após a verificação radiográfica de redução preliminar da fratura, usar a abordagem preferida e técnica para expor o fêmur distal lateral.

Um fixador externo ou distrator pode servir como fixação preliminar. Esse facilitará a redução operatória, e o dispositivo pode ser usado como uma ferramenta intraoperatória.

Antes de colocar os parafusos de bloqueio em qualquer fragmento, comprimento, rotação, varo-valgo e a correção da curvatura deve ser alcançada.

O Instrumento de Redução de Placas é projetado para auxiliar em pequenos varo-valgo e correções de tração antes de colocação do parafuso.

Para uma fratura de Hoffa, reduza o fragmento articular posterior e estabilize-o com fios K inseridos de anterior para posterior.

A redução extra-articular é realizado por meios indiretos (por exemplo, fixador externo, distrator, tração, joysticks, solavancos, etc.). O componente metafisário/diafisário de a fratura pode ser alinhada manualmente com tração, um fixador de extensão do joelho ou um distrator.