Ankle 3

Sistema de placas para tornozelo

Resumo do Produto

O Sistema de placas para tornozelo Acumed Ankle 3 foi projetado para fornecer uma variedade de opções de fixação para fraturas da tíbia e fíbula distal. Projetado em conjunto com Anish Kadakia, MD e Bruce Ziran, MD, o sistema é composto por sete famílias de placas projetadas especificamente para o tratamento de fraturas de tornozelo.

As placas específicas abordam os padrões de fratura dos maléolos medial, lateral e posterior. Recursos especializados e instrumentação exclusiva abordam a interrupção da sindesmose. Parafusos canulados de 4,0 mm em comprimentos de 36 mm, 42 mm e 48 mm também estão incluídos na bandeja para o tratamento de fraturas do maléolo medial.

O Sistema de Placas Ankle 3 é usado em combinação com o Conjunto de Pequenos Fragmentos da Acumed. O conjunto de base de fragmentos pequenos inclui placas tubulares de um terço, bem como placas de fragmentos em forma de L, em forma de T e retas de 2,7 mm cortadas no comprimento e dobradas para caber que também podem ser usadas para tratar fraturas de tornozelo.

Os parafusos hexalobulares de 2,7 mm e 3,5 mm com travamento, sem travamento e ângulo variável, parafusos hexalóbulares esponjosos com rosca total e parcialmente rosqueada de 4,0 mm e instrumentação universal estão todos alojados no conjunto de fragmentos pequenos.

Soluções para lesões trimaleolares simples a complexas

As fraturas trimaleolares envolvem o maléolo lateral, o maléolo medial e o maléolo posterior. Veja como os produtos Acumed Foot and Ankle fornecem soluções para tratar esses casos muitas vezes desafiadores. Assista ao vídeo, veja evidências clínicas e biomecânicas e explore estudos de caso.

Características

  • As primeiras placas de tíbia distal posterior específicas para fragmentos do mercado
  • Com 67% das fraturas do maléolo posterior envolvendo o canto lateral, A Acumed oferece placas específicas de fragmentos com contornos anatômicos para se ajustarem a cada lado do maléolo posterior e capturarem a cominuição na superfície articular.
  • Projetadas para minimizar a irritação dos tecidos moles, essas placas são mais finas distal e proximalmente do que as placas de fíbula lateral DePuy Synthes, Arthrex e Zimmer Biomet.9
  • Dois estilos de placas gancho
  • Essas placas podem ser colocadas no maléolo lateral ou medial. A placa de gancho de travamento inclui parafuso cortical de travamento de 2,3 mm no lado da fratura para suporte adicional, e a fratura pode ser comprimida e mantida no lugar com a alça de redução da placa de gancho.
  • Uma única incisão é possível para as placas da fíbula póstero-lateral e da tíbia distal póstero-lateral para tratar uma fratura trimaleolar do tornozelo.

Visão geral do Sistema de Placas Ankle 3

Veja uma visão geral do Sistema de Placas Ankle 3, um sistema abrangente projetado para fornecer uma variedade de opções de fixação para fraturas da tíbia distal e da fíbula.

As características especiais incluem revestimento específico de fragmentos para o maléolo posterior, dois estilos de placas de gancho para fragmentos de avulsão e um guia de direcionamento de sindesmose. Usados em conjunto com o conjunto de bases de fragmentos pequenos da Acumed, juntos os sistemas oferecem placas pré-contornadas, placas personalizáveis em forma de L, em forma de T e de fragmentos retos e placas tubulares de um terço.

Instrumentação Inovadora

O Guia de Direcionamento de Sindesmose, desenvolvido exclusivamente pela Acumed, se conecta às placas da fíbula posterolateral e permite que o cirurgião direcione o ângulo desejado para a fixação do parafuso sindesmótico.

A literatura publicada tem mostrado que o local alvo para a fixação do parafuso de sindesmose deve ser no centro da tíbia, através da fíbula, 1 a 3 centímetros acima do plafond tibial.1,3,4

Fixação de Fratura do Maléolo Posterior

A literatura publicada sugere que as fraturas do tornozelo com envolvimento do maléolo posterior são subestimadas e subdiagnosticadas.5 Fraturas envolvendo o maléolo posterior levam a resultados piores, mesmo quando o fragmento é pequeno,6 com resultados que podem ser piores com fragmentos maiores.7

O Sistema de Placas de Ankle 3 incorpora parafusos canulados e esponjosos de 4,0 mm, placas tubulares de um terço, placas de fragmento e opções exclusivas de placas para a tíbia distal posteromedial e posterolateral para abordar especificamente esses padrões de fratura difíceis.

Sete famílias de placas específicas de indicação

As sete famílias de placas no Sistema de Placas de Ankle 3 abordam os padrões de fratura dos maléolos medial, lateral e posterior:

  • Placa de fíbula lateral (7 comprimentos, específica esquerda e direita)
  • Placa de fíbula póstero-lateral (5 comprimentos, específica esquerda e direita)
  • Placa da tíbia distal póstero-lateral (2 comprimentos, específica esquerda e direita)
  • Placa da tíbia distal póstero-medial (1 comprimento, específica esquerda e direita)
  • Placa antiderrapante medial (1 comprimento)
  • Placa de gancho (2 comprimentos)
  • Placa de gancho de travamento (2 comprimentos)

As placas laterais da fíbula incluem dois orifícios de placa rotulados com um “S” que têm um ângulo anterior fixo de 30 graus para atingir o centro da tíbia para ajudar a otimizar o posicionamento do parafuso da sindesmose.1,2

As placas de fíbula posterolateral ficam sob os tendões fibulares e contêm três vieiras marcadas com um “S” que permitem a fixação do parafuso de sindesmose adjacente à placa, direcionada entre 1 cm e 3 cm acima do plafond tibial. As vieiras podem ser direcionadas à mão livre ou com o Guia de Mira de Sindesmose ajustável incluído no conjunto.

As placas da tíbia distal posterolateral incorporam um contorno único projetado para atuar como um molde e auxiliar na redução anatômica da fratura. As placas também incluem um conjunto distal de parafusos hexalóbulo de 2,7 mm que são angulados aproximadamente 15 graus acima do espaço articular.

A placa tibial distal póstero-medial fica abaixo do tendão tibial posterior e é projetada com uma placa baixa e perfil de parafuso. A extremidade distal da placa é contornada e é projetada para atuar como um contraforte para fragmentos distais. Os dois parafusos hexalobe distais de 2,7 mm são angulados com a intenção de evitar o espaço articular.

A placa antideslizante medial foi projetada para tratar fraturas de cisalhamento vertical do maléolo medial. Esta placa funciona de forma semelhante a uma placa tubular de um terço, mas é mais contornada e inclui um conjunto distal de parafusos hexalóbulos de 2,7 mm para capturar fragmentos em casos com cominuição distal.

Os dois pinos na extremidade distal da placa de gancho são projetados para suportar um fragmento de avulsão quando o fragmento pode ser muito pequeno para um parafuso de retardo. As placas de gancho podem ser colocadas no maléolo lateral ou medial.

As placas de gancho de travamento são projetadas para suportar um fragmento de avulsão que pode exigir estabilidade adicional e incluem um pino cortical de 2,3 mm através da extremidade distal da placa para suporte adicional. As placas de travamento do gancho do pino podem ser colocadas no maléolo lateral ou medial.

Galeria de imagens