Acutrak 2 Mini

Sistema de parafuso de compressão sem cabeça Acutrak 2

Resumo do Produto

O sistema de parafusos de compressão sem cabeça Acumed Acutrak 2 é a mais recente evolução na fixação de parafusos sem cabeça totalmente rosqueados, com instrumentação intuitiva projetada para simplificar a técnica cirúrgica.

O Sistema Acutrak 2 pode ajudar a minimizar a sensibilidade da profundidade da broca e oferece 68 opções de tamanhos de parafusos exclusivos para atender a uma ampla variedade de aplicações em todo o corpo.

O sistema de parafuso de compressão sem cabeça Acutrak 2 inclui o Acutrak 2 Micro, Acutrak 2 Mini, Acutrak 2 Standard,

Principais publicações

Esta coleção de literatura publicada representa evidências clínicas que, juntamente com inovação, educação e qualidade, formam os fundamentos de excelência da Acumed. Além de citar artigos acadêmicos existentes, conduzimos pesquisas clínicas em andamento e usamos essas informações para validação e melhoria contínua para oferecer o maior valor aos nossos clientes.

Características

1 – Wheeler DL, McLoughlin SW. Avaliação biomecânica de parafusos de compressão. Clin Orthop Relat Res. 1998;350:237-245.

O design do parafuso de passo de rosca variável continuamente totalmente rosqueado Acutrak fornece maior compressão e uma janela maior de compressão em comparação com os designs de parafusos estilo Herbert parcialmente rosqueados. Além disso, esse recurso permite que um local de fratura ou osteotomia fique quase em qualquer lugar ao longo do comprimento do parafuso.

Uma família de opções disponível em seis famílias diferentes para um total de 68 parafusos diferentes, abordando aplicações nas extremidades superiores e inferiores.

Totalmente rosqueado estudos biomecânicos mostraram que os parafusos totalmente rosqueados lidam melhor com a carga cíclica que pode ocorrer durante a cicatrização. A tecnologia Acutrak Headless Compression Screw mostrou maior resistência ao push-out, maior resistência à carga cíclica e maior resistência à carga de torção quando comparada à tecnologia de parafuso de passo diferencial.

Uma herança de cura mais de 1,7 milhão de parafusos da família Acutrak implantados desde 1994, apoiados por mais de 100 estudos clínicos e biomecânicos.

Wheeler DL, McLoughlin SW. Avaliação biomecânica de parafusos de compressão. Clin Orthop Rel Res. 1998;350;237-245.

Veja todos os vídeos com Acutrak 2

Esta visão geral animada do sistema de parafuso de compressão sem cabeça Acutrak 2 ilustra como o sistema é projetado para tratar fraturas, fusões e osteotomias das extremidades superiores e inferiores.

Os parafusos Acutrak e Acutrak 2 revolucionaram a fixação sem cabeça com um passo de rosca patenteado exclusivo que varia continuamente de ponta a ponta. Cada rosca envolve os ossos mais rapidamente do que a rosca posterior, gerando compressão gradual ao longo de todo o comprimento do parafuso.

 

Técnica Cirúrgica Animada de Fixação Falangeana

Uma versão animada da técnica cirúrgica sugerida pela Acumed para fraturas da falange usando o parafuso Acutrak 2 Micro para garantir a redução do fragmento, proteger a fratura e manter a estabilidade rotacional.

Técnica Cirúrgica Animada para Redução de Fratura Estilóide Radial

Instruções animadas passo a passo do procedimento cirúrgico recomendado pela Acumed usando o parafuso Acutrak 2 Standard para reduzir uma fratura estiloide radial e fixá-la para manter a redução e a estabilidade rotacional.

Técnica Cirúrgica Animada para Redução de Fratura do Escafóide

Uma versão animada da técnica cirúrgica de fratura do escafoide recomendada pela Acumed usando o Mini Parafuso Acutrak 2 para reduzir e fixar com eficácia o escafoide fraturado e manter a estabilidade rotacional.

Técnica Cirúrgica Animada para Redução de Fraturas de Jones

Uma versão animada do procedimento cirúrgico recomendado pela Acumed para redução e fixação de fraturas do quinto metatarso usando o parafuso canulado Acutrak-4.7.

O Acumed Acutrak 2 Mini incorpora os mesmos princípios de design que o restante da família de parafusos Acutrak 2, com um diâmetro menor e comprimentos menores. O Acutrak 2 Mini foi projetado para a fixação de pequenas fraturas ósseas e fusões articulares, onde um parafuso com cabeça de 3,5 mm – 4,0 mm ou um parafuso sem cabeça de tamanho equivalente seria necessário. As indicações para o Acutrak 2 Mini incluem: fraturas e não uniões do escafoide, bunionectomias, fraturas estilóides do rádio, fraturas da cabeça do rádio, fraturas por avulsão, fusões do carpo, fusões MCP, reparo de TOC e fraturas falangeanas. Os parafusos Acutrak 2 Mini estão disponíveis em comprimentos de até 30 mm, são inseridos com um sextavado de 2,0 mm sobre um fio-guia de 0,045″ e são codificados por cores para facilitar a identificação na sala de cirurgia.

Estudo de Caso: Fratura Aguda da Cabeça do Rádio

Richard S. Moore, M.D., usa o Acutrak 2 Micro Screws para tratar uma fratura aguda da cabeça radial direita em uma mulher de 64 anos após uma queda mecânica sobre uma mão estendida. Quem se queixou de dor e limitação da amplitude de movimento do cotovelo.

Guias de uso suplementar do Acutrak 2

Placas de raio distal volar padrão Pé e Tornozelo: AcuTwist e Acutrak 2 Micro, Mini, Standard, 4.7 e 5.5 destinam-se ao uso como dispositivos de fixação para ossos pequenos, fragmentos ósseos e osteotomias. Eles não se destinam a interferência ou fixação de tecidos moles. Acutrak 2–7.5 pode ser usado para fusões, fraturas ou osteotomias da clavícula, úmero, rádio, ulna, ílio, fêmur, patela, fíbula, tíbia, tálus, maléolo e calcâneo.

Mão e punho: Acutrak 2 Micro, Mini e Standard destinam-se ao uso como dispositivos de fixação para ossos pequenos, fragmentos ósseos e osteotomias. Eles não se destinam a interferência ou fixação de tecidos moles.

Veja os guias de uso suplementares

Carregamento Cíclico

A maior quantidade de compressão retida após carregamento cíclico1.

A maior resistência à carga de torção em comparação com os parafusos AO e Herbert em material ósseo cadavérico e sintético.

1. Wheeler DL, McLoughlin SW. Avaliação biomecânica de parafusos de compressão. Clin Orthop Relat Res. 1998;350:237-245.