O Acumed Fíbula Rod System oferece uma abordagem alternativa ao tratamento fíbular tradicional, fornecendo estabilidade à fratura por meio de um procedimento cirúrgico minimamente invasivo. Usando um guia de direcionamento, a haste da fíbula e os parafusos de bloqueio podem ser inseridos através de pequenas incisões, o que pode reduzir o tempo total de operação em comparação com a fixação interna de redução aberta tradicional (ORIF)
As fraturas trimaleolares envolvem o maléolo lateral, o maléolo medial e o maléolo posterior. Veja como os produtos Acumed Foot and Ankle fornecem soluções para tratar esses casos frequentemente desafiadores. Assista ao vídeo, veja evidências clínicas e biomecânicas e explore estudos de caso.
Esta coleção de literatura publicada representa evidências clínicas que, juntamente com inovação, educação e qualidade, formam os fundamentos de excelência da Acumed. Além de citar artigos acadêmicos existentes, conduzimos pesquisas clínicas em andamento e usamos essas informações para validação e melhoria contínua para oferecer o maior valor aos nossos clientes.
A haste é inserida na fíbula distal através de uma incisão mínima. Os parafusos são inseridos fazendo incisões para proteger o envelope de tecido mole e preservar a vascularização do periósteo.
A haste tem uma curvatura de 5° projetada para encaixar no canal intramedular da fíbula.
A técnica cirúrgica consiste em 8 etapas do início ao fim, otimizando o valioso tempo da cirurgia.
O guia de direcionamento auxilia na colocação anatômica dos parafusos A/P e M/L e permite a fixação do parafuso sindesmótico.
Uma mulher de 76 anos saiu de um meio-fio e torceu o tornozelo direito. Devido ao inchaço e formação de bolhas, o cirurgião optou por usar o Fíbula Rod System da Acumed para tratar a fratura do maléolo lateral.